13/05/2013 - 11:38

Qual sua opinião sobre a proposta de descentralização da Justiça do Trabalho?

Na tentativa de incentivar o debate, a reportagem da TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL esteve no Fórum Trabalhista da Rua do Lavradio, no dia 16 de abril. Veja a opinião dos dez colegas ouvidos pela equipe. 
 
“Acho complicada a instalação de varas em outros bairros. Ter tudo no mesmo lugar, como um pólo judiciário, facilita a locomoção. Para olhar processos e para a logística dos escritórios, é bem mais fácil”.
Roberta Nonato
 
“Eu prefiro que as varas do Trabalho fiquem no Centro, mas a Justiça tem que ser democrática. Se existem advogados que terão a vida facilitada com a medida, por que não?”
Bernard Rocha
 
“É bom para o trabalhador, pois facilita o acesso, e para os advogados que têm o escritório fora do Centro. Só espero que a estrutura seja equivalente à daqui [Rua do Lavradio], em local acessível, inclusive com transporte público”.
Rita de Cassia Resende
 
“Eu acho ótimo. A expansão vai trazer acesso aos reclamantes da Justiça do Trabalho. Vai facilitar muito o acesso à Justiça. Será excelente”.
Viviane Ramalho

“Acho válida a descentralização porque facilita o acesso tanto da população quanto dos advogados que militam nessas áreas da Zona Oeste”.
Luciane Nahid
 
“A descentralização vai beneficiar o trabalhador, mas, pelo número de demandas, vai prejudicar um pouco os advogados. Como o interesse da Justiça tem que priorizar o trabalhador, acredito que seja uma boa medida nesse sentido”.
Rafael Praça
 
“É uma boa opção. Às vezes o cliente não consegue chegar no Centro ou não conhece o local. Seria uma forma de viabilizar tanto o acesso das pessoas à Justiça quanto o nosso trabalho”.
Janara Aguiar
 
“Facilitará muito a vida da população, ainda que seja mais dispendioso por conta de tráfego. A população terá mais acesso, que é um dos princípios constitucionais”.
Aline Gomes

“Eu acho válido devido à localização. Quem mora em bairros como a Barra da Tijuca demora de duas a três horas para chegar ao Centro. Acho importante expandir”.
Sergio Ricardo da Silva
 

Abrir WhatsApp