08/09/2020 - 14:03 | última atualização em 10/09/2020 - 10:45

COMPARTILHE

Atendimento presencial à advocacia na CEF tem novo horário

Clara Passi

Os horários disponíveis para marcar atendimentos presenciais em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) pelo módulo da Área Restrita aqui do Portal da OABRJ foram alterados. A partir desta terça-feira, será possível marcar das 8h às 12h30 (o serviço encerra-se às 13h). Antes, as opções eram apresentadas entre 9h e 13h30 (encerramento às 14h). 

Em vigor desde o fim de agosto, este convênio da OABRJ com a CEF é voltado para o levantamento de alvarás em três agências do banco no Centro. A Caixa oferece dez senhas por dia à advocacia e cada atendimento dura 30 minutos. 

O novo horário de marcação irá vigorar a partir dos agendamentos feitos nas datas indicadas abaixo:

● Na agência Palácio da Fazenda/RJ (0222) (Av. Pres. Antônio Carlos, 375 - Centro), a partir de 21 de setembro.

● No Ponto de Atendimento do TRT 1ª Região/RJ (4044) ( Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro), a partir de 22 de setembro.

● Na agência da Rua do Riachuelo, 61, o,Ag. Riachuelo/RJ (0995), a partir de 15 de setembro.

Para os agendamentos nas datas anteriores a estas, vale o horário antigo. 

O serviço é voltado para os depósitos judiciais trabalhistas e é mais um esforço da Ordem para facilitar o acesso de advogados e advogadas às suas verbas neste período de crise. 

A partir do dia 14 de setembro, estará disponível o agendamento na agência 2890 da CEF, na Rua do Lavradio 132, também no horário de 8h às 13h, com, o último horário para atendimento às 12h30. 

Segundo análise da Coordenação da Justiça do Trabalho da Comissão de Prerrogativas, um dos grupos responsáveis por firmar o acordo, o agendamento – exclusivo para a advocacia - vai abrir mais uma frente para desafogar a fila de alvarás pendentes e, assim, trazer alívio aos colegas. 

Vale lembrar que desde abril funciona, também na Área Restrita, um outro módulo, no qual os colegas podem encaminhar seus documentos de forma totalmente digital para solicitar o crédito de valores judiciais em suas contas correntes.

Abrir WhatsApp