09/09/2020 - 13:29 | última atualização em 11/09/2020 - 12:50

COMPARTILHE

Atendimento presencial nas agências da Caixa Econômica Federal deve corresponder à liberação de um alvará por vez

Clara Passi

O atendimento presencial oferecido à advocacia em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) mediante agendamento pelo módulo da Área Restrita aqui do Portal da OABRJ deve corresponder à liberação de um alvará por vez. A regra foi adotada para facilitar o fluxo de atendimento dos colegas. A Caixa oferece dez senhas diárias à advocacia e cada atendimento dura 30 minutos. Os horários disponíveis para marcar esses atendimentos vão das 8h às 12h30 (o serviço encerra-se às 13h). 

Em vigor desde o fim de agosto, este convênio da OABRJ com a CEF é voltado para o levantamento de depósitos judiciais trabalhistas em mais um esforço da Ordem para facilitar o acesso de advogados e advogadas às suas verbas neste período de crise. 

As agências participantes são: 

● Agência Palácio da Fazenda/RJ (0222) (Av. Pres. Antônio Carlos, 375 - Centro).

● Ponto de Atendimento do TRT 1ª Região/RJ (4044) ( Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro).

● Agência da Rua do Riachuelo, 61, o,Ag. Riachuelo/RJ (0995). 

A partir do dia 14 de setembro, estará disponível o agendamento na agência 2890 da CEF, na Rua do Lavradio 132, também no horário de 8h às 13h, com, o último horário para atendimento às 12h30. 

Segundo análise da Coordenação da Justiça do Trabalho da Comissão de Prerrogativas, um dos grupos responsáveis por firmar o acordo, o agendamento – exclusivo para a advocacia - vai abrir mais uma frente para desafogar a fila de alvarás pendentes e, assim, trazer alívio aos colegas. 

Vale lembrar que desde abril funciona, também na Área Restrita, um outro módulo, no qual os colegas podem encaminhar seus documentos de forma totalmente digital para solicitar o crédito de valores judiciais em suas contas correntes.

Abrir WhatsApp