06/05/2020 - 11:11 | última atualização em 08/05/2020 - 19:31

COMPARTILHE

Audiências virtuais na 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e na 18ª Vara de Família serão pela plataforma WebEx

Cássia Bittar

A Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OABRJ informa aos advogados e advogadas que os juízos da 3ª Varas da Infância, da Juventude e do Idoso e da 18ª Vara de Família da Comarca da Capital realizarão, a partir do dia 15 de maio, as audiências virtuais pela plataforma WebEx, conforme orientado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso pede que os colegas que tenham processos dependendo da realização de audiência enviem um email para [email protected] indicando o número do processo, nomes das partes, respectivos WhatsApps e e-mails. A vara comunica ainda que está renovando guardas e curatelas pelo mesmo contato.

Já no caso da 18ª Vara de Família a intimação será pelo email indicado na inicial e contestação.

Vale lembrar que a Seccional está em diálogo firme com os tribunais para evitar que a advocacia seja prejudicada pela retomada dos prazos e das audiências no modelo de videoconferência. Considerando que nem todos os colegas possuem equipamentos técnicos necessários para exercer seu trabalho neste modelo, a OABRJ ajuizou no último sábado, dia 2, um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) junto ao CNJ requerendo que, durante a pandemia da Covid-19, a fluência dos prazos ocorra somente após a manifestação nesse sentido dos advogados de ambas as partes, assim como a realização de audiências por videoconferência.

Abrir WhatsApp