23/03/2023 - 18:06 | última atualização em 28/03/2023 - 11:32

COMPARTILHE

Barra Mansa recebe visita do programa Caarj Presente

Evento no Sul Fluminense teve foco na saúde de profissionais do Direito

Felipe Benjamin





Após a bem sucedida estreia na OAB/Campo Grande na terça-feira, o programa Caarj Presente esteve nesta quinta, dia 23, na OAB/Barra Mansa, no Sul Fluminense, levando serviços de saúde e informando sobre os benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro.

A Casa do Advogado Hércules Anton de Almeida, que abriga a sede da subseção, transformou-se em um posto de saúde no qual advogados e advogadas da região puderam aferir seus níveis de glicose, batimentos cardíacos e oxigenação do organismo e receber informações sobre saúde e bem estar.


"A Caarj está lembrando de priorizar também a advocacia do interior e nossa subseção só tem a agradecer à presidente Marisa Gaudio", afirmou o presidente da OAB/Barra Mansa, Aluizio Perez.



"Essa é uma iniciativa muito ímpar que deu um upgrade na advocacia local. Muitas pessoas são diabéticas e não sabem, e podem descobrir em um exame simples, como foi o meu caso. A subseção está de portas abertas para a Caarj e estou convocando os advogados da cidade para participarem desse evento e de muitos outros. Hoje teremos a casa cheia, com entrega de carteiras à noite, e seguiremos trabalhando pela advocacia".

A presidente da Caixa, Marisa Gaudio, destacou a reaproximação com as subseções do interior como um dos pontos mais importantes do programa.

“O projeto Caarj Presente está aí justamente para que a gente possa ir às subseções, levando os benefícios da Caarj a todos os cantos do estado”, afirmou a presidente.


“Aproximar a Caarj do interior é um compromisso nosso, porque queremos que todos os serviços sejam oferecidos igualmente a todas as subseções e sabemos que muitas vezes acabamos ficando afastados da advocacia em vários lugares. A equipe técnica presta os serviços de saúde e assistência, mas a diretoria também comparece. Conversamos com os presidentes das subseções, entendemos suas demandas e fortalecemos os laços com a advocacia local”.



Coordenadora de assistência da Caixa, Lívia Schettino falou sobre os benefícios oferecidos pela entidade aos advogados.

"Temos planos assistenciais, como o de inclusão social, para advogados que estejam em situação de vulnerabilidade", afirmou a coordenadora.

"Temos, ainda, projeto de distribuição de cestas básicas, apoio e proteção a advogadas vítimas de violência doméstica; o projeto Aprender, que auxilia advogados e advogadas com filhos até 18 anos na compra de material escolar, e o auxílio funeral. Todo o acolhimento da Caarj é feito de maneira sigilosa e individualizada, buscando auxiliar advogados e advogadas".

Tesoureiro da Caarj, Fred Mendes marcou presença no evento e falou sobre a necessidade de dialogar com a advocacia das subseções do interior. "O que temos procurado valorizar é a advocacia como um todo, em especial a do interior, com essas ações do Caarj Presente", disse. 

"Nos deslocamos com todo o aparato da Caixa e muitas vezes conseguimos ajudar os colegas, seja na saúde, seja com todo o arcabouço de proteção social que a Caarj tem para a advocacia, como o auxílio psicológico para aqueles advogados que enfrentam dificuldades, o auxílio nutricional, orientando colegas a buscarem uma alimentação mais equilibrada. O dia a dia da advocacia é tenso e estressante e sempre podemos ajudar. Mas estamos aqui principalmente para ouvir, conversar com os profissionais, entender suas necessidades e identificar as áreas que podemos ajudar. Estamos sempre procurando adaptar a Caarj aos novos tempos. A sociedade muda e temos que estar preparados para absorver essas mudanças e melhor atender à advocacia".

Abrir WhatsApp