03/08/2020 - 13:04 | última atualização em 04/08/2020 - 13:31

COMPARTILHE

Ciclo de palestras no YouTube trará temas atuais do Direito Civil

Evento marca o lançamento da coleção Fundamentos do Direito Civil, da Gen Editora

Cássia Bittar

Recém publicada pela editora Gen e organizada pelo presidente da Comissão de Direito Civil da OABRJ, Gustavo Tepedino, a coleção Fundamentos de Direito Civil é um dos grandes lançamentos jurídicos do ano. E, seguindo sua proposta, de destrinchar o tema no seu cenário mais atual, em sete volumes, a OABRJ realizará, em parceria com o grupo editorial, um ciclo de palestras no YouTube que abordará cada uma das áreas propostas na publicação.

A palestra de abertura será nesta quinta-feira, dia 6, às 18h, tratando da Teoria Geral do Direito Civil. Dela participarão, além de Tepedino, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira; a professora de Direito Civil da Uerj Milena Donato Oliva; o professor do mesmo tema na UFPR Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk; a professora de Direito Comercial na UnB Ana Frazão; e o professor de Direito Civil do Ibmec e coordenador geral da comissão da Seccional, João Quinelato. A mediação ficará a cargo do professor substituto de Direito Civil na UFRJ Filipe Medon 

Assim como a coleção, que tem como característica o entendimento do Direito como matéria em continua transformação, as palestras também se propõem a trazer o aprofundamento das teses jurisprudenciais mais atuais. Elas seguirão por todas as quintas seguintes, sempre no mesmo horário: dia 13 de agosto debatendo o tema Família; no dia 20, com Contratos; dia 27, Responsabilidade Civil; dia 3 de setembro, falando sobre Direitos Reais; dia 10 de setembro, sobre Obrigações; e dia 17 de setembro finalizando com o tema Sucessões. 

Para não perder nenhuma, inscreva-se no canal da OABRJ no YouTube e ative as notificações.

Abrir WhatsApp