18/12/2019 - 08:16 | última atualização em 19/12/2019 - 12:42

COMPARTILHE

Cinco mil advogados já se cadastraram no Programa Anuidade Zero

A marca foi alcançada em menos de um mês da implantação do programa, que dá cashback em compras online

Nádia Mendes

Fazer compras pela internet tornou-se um hábito no Brasil, onde mais da metade da população comprou online nos últimos 12 meses. Muitos são os motivos que levam os consumidores a utilizarem o comércio eletrônico: praticidade, poder comparar os preços, falta de tempo para ir pessoalmente às lojas e, mais recentemente, a possibilidade de receber de volta uma parte do valor pago, por meio do cashback, uma espécie de programa de recompensa por reembolso. 

Em um momento de crise econômica, gastar desenfreadamente não é o recomendado, pelo contrário, o ideal é que se economize cada centavo que puder ser economizado. Pensando exatamente nisso, a OABRJ lançou o Programa Anuidade Zero, para facilitar que os colegas que já compram pela internet possam receber parte do valor desse gasto habitual em desconto na anuidade.

O objetivo da Ordem com o lançamento do programa foi aproveitar esse hábito dos brasileiros para trazer uma vantagem para a advocacia, entendendo que a classe enfrenta um momento muito difícil nessa crise econômica. Quanto mais concentrar suas compras pelo portal do programa, menos o colega vai pagar na anuidade de 2021.

Lançado há apenas um mês, mais de cinco mil advogados já se cadastraram no programa e quase mil já compraram. Os produtos e serviços adquiridos variam bastante: vão desde livros a viagens, passando por bens duráveis, como TVs e eletrodomésticos. Os colegas também descobriram que com o Anuidade Zero podem economizar em compras mensais, tanto que categorias como pet shop e farmácias são as que despontam como recorrentes no programa. 

Ainda não se cadastrou? A OABRJ preparou um vídeo tutorial de como utilizar o site do programa. Com a conta ativada, basta escolher o estabelecimento ou pesquisar pelo produto desejado e clicar em "visitar a loja". É possível realizar buscas pelo nome da loja, pelo tipo de mercadoria ou por uma das 30 categorias especificadas no site.

São mais de 900 lojas, incluindo as principais redes de varejo. Cada estabelecimento oferece um percentual ou valor diferente de cashback. Para acumular os créditos garantir o desconto na anuidade, o colega deve acessar as lojas somente pelo site do programa. 

Abrir WhatsApp