21/01/2021 - 15:01 | última atualização em 27/01/2021 - 11:37

COMPARTILHE

Colegas já podem marcar atendimento presencial na CEF para fevereiro

Jornalismo da OABRJ

A agenda para o atendimento presencial nas agências da Caixa Econômica Federal em fevereiro já está aberta. A partir desta quinta-feira, dia 21, advogados e advogadas que desejem tratar pessoalmente da liberação de seus alvarás podem acessar a Área Restrita do Portal da OABRJ e fazer a marcação na agência, dia do mês e horário de sua preferência. 

O serviço está disponível em agências em várias regiões da capital fluminense. Neste período do ano, é possível agendar atendimento em pontos estratégicos do Centro do Rio, da Zona Norte e em bairros como o Recreio dos Bandeirantes, Laranjeiras, Gávea e Ilha do Governador. 

Cada atendimento dura em média 30 minutos. Aberta a solicitação na agência, o prazo para o depósito em conta corrente é de até dois dias úteis. Para que a política de atendimento presencial nas agências beneficie o maior número possível de colegas, o banco efetua apenas o pagamento de alvarás referentes a um mesmo processo para cada advogado.   

A advogadas e advogados que pertençam ao grupo de risco da Covid-19, porém, a Caixa e a Seccional recomendam a preferência pelos convênios em que toda a solicitação para liberação de alvarás é feita digitalmente, por meio de formulário eletrônico.   

O banco também pede que a advocacia eleja apenas um canal para solicitar a liberação de alvarás. Quem já abriu pedido diretamente na vara ou através do formulário eletrônico da Área Restrita aqui do Portal não precisa agendar o atendimento presencial. 

Abrir WhatsApp