18/09/2019 - 16:55 | última atualização em 18/09/2019 - 17:04

Evento apresenta ações de valorização da advocacia

Cássia Bittar

A apresentação de ações e propostas de valorização da advocacia foi o mote do evento que a Comissão Especial de Apoio à Advocacia Empreendedora realizou na noite desta terça-feira, dia 17, na sede da OABRJ.

Na ocasião, a presidente do grupo, Ana Frazão, recebeu o ouvidor-geral da Seccional, Carlos Henrique Carvalho; o corregedor-geral da entidade, André Viz; o secretário-adjunto do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Carlos Eduardo de Campo Machado; e o advogado e professor Luiz Antônio Alvez Gomes.

A reforma trabalhista foi um dos temas mais citados pelos palestrantes, que a criticaram, em sua maioria. Colocando a ouvidoria da OABRJ à disposição da sociedade civil para ouvir as demandas sobre violações de direitos, Carlos Henrique Carvalho afirmou que é importante que a Ordem abrace essas discussões que traduzam o “momento político e econômico brasileiro, particularmente no que toca a advocacia”. Segundo ele, a classe sofre diretamente as consequências do cenário de crise atual.

André Viz ressaltou a importância que a atual gestão da Ordem dá à valorização da classe, criando até mesmo uma diretoria para tratar da questão. Apresentando a Corregedoria, ele falou sobre a imagem da classe perante a sociedade e a importância da ética para sua valorização.

O evento está disponível na íntegra no canal da OABRJ no YouTube.