Por causa de problemas técnicos gerados pelo grande volume de acessos, a Área Restrita do Portal da OABRJ foi retirada do ar por algumas horas para manutenção. O serviço já foi restabelecido. 

Enquanto perdurar o estado de emergência causado pela pandemia do novo coronavírus, que causou restrições radicais ao funcionamento dos tribunais, a Seccional decidiu liberar o acesso à Área Restrita do Portal da OABRJ a todos os colegas, incluindo os inadimplentes. A iniciativa visa a permitir que a classe use os convênios que acabam de ser firmados pela OABRJ com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, com o objetivo de dar agilidade ao pagamento de mandados, alvarás e RPVs.

As contas correntes dos colegas cadastradas a cada dia serão enviadas pela Seccional para o Tribunal de Justiça em lote, na madrugada seguinte. Há, portanto, uma defasagem de um dia útil entre o cadastramento da conta do advogado na área restrita do site da OABRJ, o envio ao TJ e a atualização pelo tribunal. Cabe esclarecer que a dinâmica é diferente da de um TED ou DOC bancário.

Veja todas as medidas que a OABRJ está tomando no sentido de garantir os direitos dos colegas no painel especial sobre o Covid-19.

Neste período de emergência, a OABRJ atende em regime de plantão, de segunda a sexta, das 10h às 16h, recebendo demandas urgentes inclusive para a Ouvidoria e para a Comissão de Direitos Humanos pelo WhatsApp (21) 2730-6525 e no email [email protected] As denúncias de violação de direitos dos colegas podem ser enviadas diretamente para a Comissão de Prerrogativas pelo telefone/WhatsApp (21) 99803-7726 ou pelo email [email protected]