07/12/2022 - 10:38 | última atualização em 13/12/2022 - 18:44

Gestão Luciano Bandeira presenteia novos colegas com certificado digital; veja como ativar

Ferramenta é entregue junto com carteira da OAB; iniciativa é parceria da Seccional, por meio da OAB Jovem RJ, e da Caarj

Clara Passi

A OABRJ, por meio da Comissão OAB Jovem RJ, e a Caarj começaram a dar um empurrão extra para impulsionar o início de carreira dos novos colegas em todo o estado: junto com a carteira da Ordem, a nova advocacia está recebendo um certificado digital em nuvem gratuito, válido por três anos. Uma solenidade de entrega simbólica do voucher com as principais informações deste novo recurso digital foi realizada nesta quarta-feira, dia 7, na sede da Seccional, durante cerimônia de entrega de carteira aos novos colegas.

A iniciativa vai contemplar todos os que prestarem juramento até o final de 2022. Veja aqui os vídeos com o passo a passo da ativação e acesse o manual elaborado pela Certisign.

Além dos links acima, o material está disponível na playlist 'Certificado Digital em Nuvem' no canal da OABRJ no YouTube.

“Viabilizar o exercício profissional de todos os colegas é um dos pilares da atuação da OABRJ. Quando se fala dos ingressantes na advocacia isso é ainda mais urgente e importante. É uma alegria poder entregar esse benefício aos novos advogados e advogadas, uma espécie de abraço de boas-vindas da Seccional”, diz o presidente da Seccional, Luciano Bandeira.

O ‘Certificado Digital em Nuvem’ fica acoplado em apenas uma máquina e é incompatível com outro tipo de ferramenta. Todos os advogados e advogadas iniciantes que pegaram a carteira de setembro para cá receberão os códigos de acesso pelo e-mail fornecido à OABRJ. Caso os colegas tenham qualquer dificuldade na instalação, basta enviar e-mail para [email protected] ou ligar para a Central de Atendimento OABRJ-Caarj pelo telefone (21) 2730-6525.

A ação em parceria com a Certisign complementa outro benefício já tradicional da OAB Jovem, o “Meu Primeiro Token”, que concede cerca de 30% de desconto na compra inaugural do certificado digital em nuvem pela advocacia com até cinco anos de inscrição nos quadros da Ordem. Quem usufruir da gratuidade ainda assim poderá renovar o certificado com esse abatimento ao final dos três anos de validade.

Consulte aqui mais detalhes sobre Meu Primeiro Token.

“A OAB Jovem RJ dialogou e lutou muito para tornar possível o projeto Meu Primeiro Token e agora o certificado gratuito. O começo é difícil, repleto de incertezas e alguns investimentos são necessários. O certificado digital é exemplo do que não podemos deixar de adquirir, afinal, precisamos estar online”, afirma a presidente da OAB Jovem RJ da Seccional, Amanda Magalhães.

Na cerimônia desta quarta-feira, Magalhães explicou os demais eixos de trabalho desempenhados pela OAB Jovem, como, por exemplo, os projetos ‘6º Ano’, chancelado pela Escola Superior da Advocacia (ESA), e o ‘Cheque ESA’, que concede 20% de desconto aos advogados com até cinco anos de inscrição na Ordem nos cursos e pós-graduação.

“Nossa comissão tem como missões recepcionar, acolher, orientar, qualificar, e lutar por um mercado justo para quem está chegando. Com essas iniciativas temos certeza de que nossos colegas conseguirão ingressar na profissão com menos uma preocupação. É mais um incentivo para seguirem na advocacia e se sentirem parte da OABRJ”.