19/04/2021 - 08:57 | última atualização em 22/04/2021 - 12:24

Mapa interativo facilita consulta aos pontos de atendimento da OABRJ

Novo serviço do Portal disponibiliza informações sobre unidades da Ordem no estado

Clara Passi

Ficou mais fácil consultar no Portal da OABRJ informações sobre os pontos de atendimento da Ordem no estado. Acaba de entrar no ar um mapa interativo na área de “Serviços” do menu principal, localizado na aba Pontos de atendimento, que lista as estruturas espalhadas pelas oito regiões fluminenses. É possível clicar diretamente na imagem ou selecionar a localidade desejada no buscador. O mapa será atualizado conforme a Seccional for expandindo sua presença no estado. Pelo celular, a busca será apenas pelo nome da região e localidade, para facilitar a consulta.

Os espaços do Centro do Rio (sede da Seccional, Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, Casa Paulo Saboya, Caarj, ESA e as salas nos tribunais) podem ser consultados no marcador “OABRJ”. Na área do mapa dedicada à Capital, também são encontrados dados sobre a sala de apoio ao Juizado Especial Cível da Tijuca e as subseções locais.

Quem precisar usar as subseções da Ordem no interior vai achar com facilidade os endereços, horários de atendimento e os feriados municipais que impactam aquela localidade.

Medidas de segurança

Assim que a pandemia da Covid-19 foi declarada, a OABRJ montou um gabinete de crise em regime de plantão permanente para reagir conforme o panorama demandar. Para manter sua estrutura aberta e garantir a segurança daqueles que consideram necessário usar as dependências da Ordem, foram adotados cuidados rígidos preconizados pelo protocolo de prevenção de contágio da Covid-19 elaborado por uma empresa de medicina laboral.

Em todas as instalações, a Seccional fornece álcool gel 70% em compartimentos afixados nas paredes e totens que dispensam o contato manual. A Ordem lembra que, por força do Decreto Municipal 47.375/2020, o uso de máscaras é obrigatório na cidade do Rio de Janeiro.

Uma enorme cortina de plástico separa os guichês de atendimento do público e quem precisar usar os computadores para peticionar deve respeitar a distância de, pelo menos, 1 metro entre cada estação.

Nas subseções, está a cargo de cada presidente decidir, observando os decretos municipais, sobre a reabertura e o funcionamento de suas unidades.