25/08/2022 - 15:15 | última atualização em 25/08/2022 - 15:18

COMPARTILHE

OABRJ realiza terceiro encontro ‘A vez e a voz do ex-dependente químico’

Paula Freitas


A OABRJ promoveu nesta quarta-feira, dia 24, no Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, o encontro ‘A vez e a voz do ex-dependente químico III’. Realizado pela Comissão de Políticas sobre Drogas (CPDR), o evento procura discutir a temática das drogas e da recuperação, a partir do relato de ex-usuários. Assista as palestras na íntegra no canal da OABRJ no YouTube. 

A abertura foi realizada pelo presidente do grupo, Wanderley Rebello. Compondo a mesa, o superintendente terapêutico da Subsecretaria de Cuidados Especiais do Rio de Janeiro, Douglas Manassés; o prefeito de Mendes, Jorge Henrique, e o terapeuta Sandro Barros. 

Para Douglas Manassés, também ex-dependente químico, a discussão sobre as drogas é fundamental, uma vez que a comunidade terapêutica já faz parte da realidade do Brasil e impacta diretamente a vida de muitas pessoas. O superintendente ressaltou, ainda, a importância de tratar esse tema entre os advogados para o combate de preconceitos. 

“A gente não pode deixar esse assunto de lado e nem deixar que ele seja tratado com discriminação ideológica, com pessoas contra o trabalho de recuperação desses jovens.  Queremos dar a oportunidade para que essas pessoas possam ter acesso a um tratamento".


Em 2019, a comissão sediou a segunda edição do evento. Relembre como foi o encontro.

Abrir WhatsApp