25/09/2019 - 19:16 | última atualização em 26/09/2019 - 11:01

COMPARTILHE

OABRJ recebe familiares da menina Ágatha Félix

do Jornalismo da OABRJ

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, familiares da menina Ágatha Felix, morta na última sexta-feira, dia 20, no Complexo do Alemão, estiveram na sede da OABRJ, onde foram recebidos pelo presidente Luciano Bandeira. A mãe, Vanessa Sales Félix, o pai, Adegilson Lima, e a tia Danielle Félix estiveram na Ordem após prestarem depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), na Barra da Tijuca.  

A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OABRJ está assistindo a família desde o IML, permanceu a seu lado em todos os depoimentos e vai continuar a acompanhando durante todo inquérito. "Caso alguma testemunha se sinta intimidada, vamos dar toda assistência", afirmou Rodrigo Mondego, membro da comissão. 

Em resposta ao caso e para evitar mais mortes de inocentes, a OABRJ solicitou ao Ministério Público do Rio de Janeiro na segunda, dia 23, que fosse respeitado um protocolo de segurança em operações policiais em comunidades. Entre os pedidos, está o fim de incursões em favelas em horário escolar. 

Em nota publicada no dia 21, a Ordem lamentou a morte de Ágatha Felix e pontuou que o caso se soma à estatística de 1249 pessoas mortas pela polícia só nos primeiros meses de 2019. "A normalização da barbárie é sintoma de uma sociedade doente", diz o texto. 

Abrir WhatsApp