07/11/2022 - 08:53 | última atualização em 09/11/2022 - 18:44

#VemPraOrdem’: advocacia fortalecida com o retorno de mais de 13 mil colegas

‘Construção conjunta de uma OABRJ fortalecida’, diz Luciano Bandeira

Clara Passi

A campanha #VemPraOrdem chegou ao fim na segunda-feira, dia 31, cumprindo, com louvor, a missão traçada pela gestão Luciano Bandeira lá atrás: a de viabilizar, com condições jamais vistas no sistema OAB, o regresso de milhares de colegas que andavam afastados da Seccional por causa de anuidades em atraso.

O desconto progressivo de até 55% sobre o valor original da dívida (já descontados juros e correção) e a possibilidade de parcelamento em até 72 vezes atraíram 13.106 advogados e advogadas, que vão terminar o ano no azul, usufruindo, desde já, da miríade de serviços oferecidos pela OABRJ. Como o Recorte Digital, por exemplo, cujo preço da assinatura, se feita no mercado, custa aproximadamente o dobro do valor da anuidade.

Houve ainda quem pôde aproveitar a campanha para poupar com um recálculo de parcelamentos que já estavam em dia. Os quase 70 mil acessos ao hotsite dão a dimensão do interesse despertado pela iniciativa

Desenhamos um plano ousado e convencemos os conselhos Seccional e Federal com base na ideia de que os alicerces de uma OABRJ forte precisam ser construídos com a participação de todos, inclusive os que, por algum motivo, não conseguiram honrar seus compromissos financeiros”, diz o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira.

“Valeu a pena arriscar. Hoje vemos que nossas intenções se reverberaram em milhares de advogados e advogadas, que, agora, voltam à casa da advocacia de cabeça erguida. Sejam todos bem-vindos de volta”.