13/03/2013 - 15:01

Barra sedia 31º Conselho Comunitário de Segurança

Foi realizado no dia 18 de fevereiro, na sede da OAB/Barra da Tijuca, o 31º Conselho Comunitário de Segurança (31º CCS), reunião popular sobre assuntos ligados à segurança pública. No encontro, foi elaborado um abaixo-assinado, cujo conteúdo detalhava as reivindicações do grupo, como o aumento do efetivo policial, a instalação de câmeras da Companhia de Engenharia de Trafego (CET-Rio) e a tomada de providências em relação a roubos de veículos e a menores vivendo nas ruas da região. O documento foi encaminhado à chefe da Policia Civil no estado, delegada Martha Rocha.

Anfitrião do encontro, o presidente da OAB/Barra da Tijuca, Ricardo Menezes, destacou a participação da subseção no debate, “muito relevante para a sociedade civil”. “Atuar como representante da população também é uma das atribuições da Ordem. Nossa casa estará sempre aberta para este tipo de discussão”, disse ele.

Participaram da reunião o presidente do 31º CCS, Renato Rocha; o comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio), tenente-coronel Amaral; a delegada titular da 42ª Delegacia de Polícia, Adriana Belém; o representante da Subprefeitura da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, Thiago Balzan; integrantes da subseção e representantes de associações civis e comunitárias da região.