13/03/2013 - 15:01

Certificação mais próxima dos colegas

Convênio entre OAB/RJ e Certifique Online criou dez novos postos em fevereiro

Desde o dia 20 de fevereiro, os advogados passaram a contar com dez novos postos para efetuar a certificação digital. As unidades estão situadas em Botafogo, Campo Grande, Copacabana, Duque de Caxias, Madureira, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Barra da Tijuca, Tijuca e Centro e são resultado do convênio entre a OAB/RJ e a empresa Certifique Online, assinado em janeiro. Somados aos postos já existentes, agora os colegas têm à disposição 17 postos no Rio de Janeiro.

Para saber a opinião dos advogados a respeito do serviço, a equipe de reportagem da TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL visitou as novas unidades no dia 27 de janeiro. Veja, ao lado, os depoimentos dos colegas.

Vale lembrar que, para obter a certificação digital, é preciso, primeiro, efetuar o pagamento à empresa certificadora. O procedimento pode ser feito no site da OAB/RJ (www.oabrj.org.br), no Painel Fique digital. Após o pagamento, o advogado deve agendar a validação presencial no posto de sua preferência.

Para mais informações sobre os postos da Certifique Online, basta ligar  para a central de atendimento da empresa, nos telefones (21) 2508-7378 e 3852-2384.

“Em 2011, fiz minha certificação em um posto do Centro, mas acabei perdendo minha senha PUC. Hoje vim refazer a certificação e achei ótimo ter um posto próximo ao meu trabalho”.
Ariel Guimarães Fonseca (Madureira)

“Eu trabalho a cinco minutos deste posto de atendimento. Aqui não havia fila e consegui agendar com facilidade. Além disso, o procedimento é bem rápido também. Não há dificuldades”.
Cláudio Nascimento (Centro)

“Pensei que seria mais complicado, mas foi bem rápido. Melhor do que isso, só se a OAB/RJ fizesse um convênio que levasse à certificação itinerante direto aos escritórios”.
Ricardo Santos de Paula (Duque de Caxias)

“Pela quantidade de advogados que temos no estado, quanto mais postos existirem, melhor. O ideal seria ampliar ainda mais este tipo de serviço para atender com mais eficiência aos colegas de todas as regiões”.
Victor Beltrame (Tijuca)

“A subseção me deu a primeira orientação e os funcionários se ofereceram para fazer o procedimento. Optei por utilizar o portal da Seccional, e foi tudo muito simples e rápido. No site havia indicações dos postos mais próximos. Achei tudo muito prático.”
Luciana Almeida (Barra da Tijuca)

“Tenho escritório próximo a este local de atendimento, e antes fazíamos todas as certificações no Centro. Quando alguém esquecia um documento, por exemplo, era necessário remarcar o procedimento. Hoje sei que, caso tenha esquecido alguma coisa, basta pedir que alguém traz o documento rapidinho”.
Ricardo Ramos (Duque de Caxias)

Endereços dos novos postos

• Barra da Tijuca - Avenida das Américas, 3.959 - Lojas 115/116
  • Botafogo - Rua Paulino Fernandes, 58 - Sala 201