13/03/2013 - 15:01

TJ cria grupo para avaliar Cartorão em Niterói

Para avaliar o funcionamento do Cartório Unificado Cível de Niterói, o Cartorão, a presidente e o corregedor-geral do Tribunal de Justiça (TJ), desembargadores Leila Mariano e Valmir de Oliveira Silva, anunciaram a criação de um grupo de trabalho, no dia 22 de fevereiro.
 
Presidido pelo desembargador Eduardo de Azevedo Paiva, o grupo é composto pelos juízes Márcio Quintes Gonçalves, Mário Henrique Mazza e Antônio Augusto de Toledo Gaspar, além dos funcionários Adriane Maria De Luna Nunes e André Luiz Freire Vianna. A função deles será estudar o andamento das atividades nos cinco cartórios que compõem o Cartorão e diagnosticar os problemas, apontando medidas que garantam mais celeridade e eficiência. 
 
De acordo com o TJ, as informações obtidas pelo grupo serão incluídas em um “relatório minucioso”, que deve ser entregue ao tribunal em um prazo de 30 dias. 
 
Antonio José denunciou problemas
 
Desde que o cartório unificado entrou em funcionamento, em 2011, a OAB/Niterói recebe reclamações de colegas que utilizam a unidade. “Durante o tempo de existência do Cartorão, os advogados não passaram um dia sequer sem reclamar do deficiente serviço prestado. A culpa não é dos juízes e servidores, mas do confuso sistema de atendimento, criado, inclusive, de forma açodada”, disse o presidente da subseção, Antonio José Barbosa da Silva. 
 
Para ele, os desembargadores mostraram que estão dispostos a resolver os problemas do Judiciário na cidade. “O primeiro passo foi dado com a criação do grupo de trabalho”, afirmou. 

Abrir WhatsApp