28/11/2012 - 15:02

Chá com o magistrado recebe a diretora do Fórum

No dia 21 de maio, a OAB/Rio Bonito promoveu mais uma edição do projeto Chá com o magistrado e recebeu, na sede da subseção, a diretora do Fórum Regional, juíza Roberta dos Santos Braga Costa, que também é titular na 2ª Vara Cível. “No encontro, apresentamos os relatos feitos por advogados à Ouvidoria da subseção em relação ao funcionamento da vara. Nosso objetivo é encontrar soluções para os problemas em parceria com o Judiciário”, explicou o presidente da 35ª Subseção, César Gomes de Sá.

Dentre as questões abordadas na reunião, estão a falta de um juiz-titular, o baixo número de serventuários e o atendimento prestado por eles nos cartórios. “Entendemos que o serventuários ficam sobrecarregados e isso gera estresse, o que acaba refletindo no trabalho deles no balcão. Mas, é preciso que eles façam seu trabalho corretamente. Os responsáveis pelos cartórios prometeram repassar as  reclamações aos funcionários. Nossa intenção é trabalhar junto com eles para otimizar o atendimento”, afirmou o presidente.
 
Também participaram os escrivães das 1ª e 2ª varas cíveis, Alexandre Dias de Mattos e Fernando Luiz Abreu Netto, respectivamente.

Abrir WhatsApp