28/11/2012 - 15:02

Notas do mês

  • A OAB/Nova Friburgo doou  a mobília antiga de sua sede para o Lar Amor Abrigo a Jesus (Laje). A sede está sendo reformada pela Seccional e todos os móveis serão trocados. “Tenho certeza que a mobília terá grande utilidade”, afirmou o presidente da 9ª Subseção, Carlos André Pedrazzi.
  • A ESA de Niterói vai oferecer, entre os dias 22 e 31 de maio, os seguintes minicursos gratuitos: Como formar os honorários advocatícios, Como fazer a sua monografia, Registro da marca no INPI, Marketing digital jurídico, Mediação judicial, Dano moral e dano estético e reforma do Código de Processo Penal. As aulas acontecerão diariamente, das 12h às 13h40, na sede da subseção.
  • Devido a modificações na Central Telefônica da OAB/Macaé, o telefone (22) 2772-1543 foi desabilitado. O contato deve ser feito pelos números (22) 2772-1940 e 2762-4492.
  • A OAB/Cabo Frio está apoiando o programa Direito em Foco – A arte da advocacia, exibido às quartas-feiras, às 19h, na Jovem TV (canal 8 na TV local). Mais informações pelo telefone (22) 2643-0026 ou pelo e-mail [email protected].
  • Em junho, a ESA de Magé promoverá duas palestras. No dia 13, o tema Recurso de Agravo no atual CPC e projeto de novo CPC será abordado pelo procurador-geral da OAB/RJ, Ronaldo Cramer. Já no dia 26, o tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira,  falará sobre Sociedade de advogados e contrato.
  • O projeto OAB Comunidade, da Subseção de Magé, passou pelas paróquias de São Sebastião, Piabetá, Fragoso, Nossa Senhora Imaculada Conceição, Raiz da Serra, Nossa Senhora Conceição, Nossa Senhora da Ajuda, Aleixo, Guapimirim e Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no dia 19 de maio. Na ocasião, advogados atenderam gratuitamente os moradores das comunidades locais.
  • A ESA de Magé realizou duas palestras no mês de maio: Os recursos de agravo no Processo Trabalhista, no dia 14, e Novo regime processual Penal de prisão, liberdade provisória e medidas cautelares, no dia 7.
  • Será realizada em Araruama, de 11 a 15 de junho, a Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O objetivo do evento é a realização de acordos em processos que se encontram em fase de execução. As audiências de conciliação acontecerão diariamente, das 8h às 18h. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (22) 2665-2403 ou pelo e-mail [email protected].
  • Idealizado pela OAB/Niterói, o projeto Saúde Itinerante, que disponibiliza exames médicos simples sem custo para os advogados, atendeu mais de 200 colegas no Fórum Estadual, no dia 9 de maio.

Abrir WhatsApp