28/11/2012 - 15:02

Subseções apoiam campanha por Diretas Já no Conselho Federal

Ao todo, 36 presidentes de subseções estiveram presentes ao ato que marcou o lançamento da campanha Diretas Já no Conselho Federal, no dia 14 de maio. O evento aconteceu no auditório histórico da Ordem, hoje auditório da Caarj. A iniciativa da Seccional do Rio de Janeiro reivindica o direito de os advogados escolherem quem vai representá-los à frente da OAB nacional.

“É de suma importância essa nossa posição. Lutamos pelas eleições diretas em todos os níveis. Não podemos pedir eleições limpas para todos os setores, menos para o nosso. Hoje, se elege o presidente da República. Por que não eleger o presidente da nossa categoria?”, questionou o presidente da OAB/Belford Roxo, Abelardo Tenório, durante o ato.

Presidente da OAB/Leopoldina, Frederico Mendes destacou a iniciativa da OAB/RJ como uma obrigação desta “que é a mãe da democracia”. “A OAB/RJ terá todo o nosso apoio”, afirmou. Também presente, o presidente da OAB/Vassouras, José Roberto Ciminelli, completou: “É inadmissível que a OAB, que é pilar no exercício democrático, não possa escolher de forma direta seus representantes federais”.
Compareceram ao ato os presidentes de Paracambi, Cleber Huais; Paraíba do Sul, Eduardo Langoni; Campo Grande, Mauro Pereira; Barra da Tijuca, Luciano Bandeira; Magé, Sérgio da Silva; Mendes, Paulo Afonso Loyola; Duque de Caxias, Geraldo Menezes; Volta Redonda, Rosa Fonseca; São João de Meriti, Júlia Vera Santos; Paraty, Benedita do Nascimento; Itaboraí, Jocivaldo Lopes; Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi; Mangaratiba, Ilson Ribeiro; Seropédica, Fábio Ferreira; Barra do Piraí, Leni Marques; São Fidélis, Magno Rocha; Três Rios, Sérgio de Souza; Nova Iguaçu, Jurandir Ceulin; Barra Mansa, Ayrton Biolchini; Campos, Filipe Estefan; Macaé, Andréa Meirelles; Resende, Samuel Carreiro; Araruama, Ademário Golçalves; Itaguaí, José Ananias de Oliveira; Bangu, Ronaldo Barros; Rio Bonito, César Gomes de Sá; Maricá, Amilar Dutra; Piraí, Carlos Alberto dos Santos; Rio Claro, Adriana Moreira; Queimados, José Bôfim; Pavuna, Antonio Rocha Faria; e Rio das Ostras, Alan Macabú.