28/11/2012 - 15:02

Varas federais estabelecem meta para melhorar funcionamento em Rio Bonito

Desde que a Diretoria da OAB/Rio Bonito se reuniu com os juízes-titulares das 1ª e 2ª varas federais de Itaboraí, em fevereiro, para discutir os problemas das serventias e também dos juizados federais adjuntos, cuja jurisdição engloba os municípios de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim, a situação tem melhorado.

De acordo com o presidente da subseção, César Gomes de Sá, os magistrados estabeleceram a Meta 30 e agora o prazo para o processamento e o início da tramitação das ações nos juizados é de apenas 30 dias. “Isso é algo que não acontecia no TRF antes da nova rotina de trabalho. Somos testemunhas do esforço que os magistrados Fabricio Antônio Soares, da 1ª Vara, e Marisa Pimenta, da 2ª Vara, têm feito para melhorar a prestação jurisdicional”, afirmou César.
Vale ressaltar que, nos casos em que a meta não for cumprida, os colegas devem procurar os serventuários ou a Diretoria dos cartórios, conforme orientação dos juízes.