28/11/2012 - 15:02

Lentidão na JF preocupa presidente

O andamento processual na Justiça Federal de Barra do Piraí “vai de mal a pior”. Quem diz isso é o presidente da 6ª Subseção, Leni Marques. Segundo ele, acumulando dez mil processos entre a Vara Federal e o Juizado Especial, a comarca sofre com a demora nos despachos e no agendamento de perícias médicas, que levam de seis a oito meses para ser marcadas.
 
Com o objetivo de pedir providências, de acordo com Leni, a OAB/Barra do Piraí e a Seccional estão fazendo reclamações conjuntas ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região. “Foram muitas queixas de advogados da cidade e estamos levando isso ao TRF. Esta é uma situação que afeta não só os colegas, mas principalmente a população”, observa.
 
De acordo com o presidente, o mais grave é que cerca de 90% dos processos federais acumulados têm natureza alimentar. “Não é admissível demora quando o que está em pauta são a vida e a morte de uma pessoa. A Justiça Federal tem que ter mais preocupação e sensibilidade em relação a isso”, critica.
 
Leni também destaca que o juiz Antonio Celso Alves Pereira, que há dois meses acumula as serventias federais na cidade, tem se empenhado para reduzir a lentidão, porém a demanda acumulada é grande. “O problema já existia antes de o magistrado iniciar seu trabalho. Ele tenta acelerar, mas sozinho não consegue dar conta”, diz.
 

Abrir WhatsApp