28/11/2012 - 15:02

Notas do mês

  • Desde o dia 22 de outubro, a OAB/Leopoldina promove o curso sobre Juizados Especiais Cíveis, cujas aulas acontecem na subseção até dia 21 de novembro. O professor responsável é Gustavo Manso de Oliveira. Também em outubro, foi realizado o curso de Certificação Digital – Módulo PJe. A aula aconteceu na Universidade Augusto Motta.
  • Nos dias 9, 16, 18, 22, 25 e 30 de outubro, a OAB/Méier promoveu palestras sobre Peticionamento Cível, Controle de constuticionalidade, A petição penal na prática, Licença maternidade, Auxílio acidente no Direito Previdenciário e Defesa do executado na execução civil. Participaram os advogados Paulo César Vasquez, Odail Ramos e Alexandre Catharina; a especialista em ciências biológicas Nathália Ramos de Sá; o delegado da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas Rafael Oliveira e a integrante da Comissão de Previdência Social Ignez Lemos.
  • Em outubro, A OAB/Magé  promoveu duas palestras. No dia 30, o tema abordado, pelo desembargador do TJ Alexandre Câmara foi Defesas na execução. Já no dia 22, o secretário-geral adjunto da OAB/RJ, Wanderley Rebello, falou sobre Drogas social e legalmente.
  • A OAB/Rio Bonito ofereceu, no dia 25 de outubro, homenagem ao advogado Leir de Souza Moraes, inscrito na subseção e agora integrante da Academia Fluminense de Letras (AFL). De acordo com o presidente da subseção, César Gomes de Sá, o evento “é uma justiça à história e à obra daquelas pessoas que honram a advocacia”.
  • Através da Comissão de Apoio à Terceira Idade, a OAB/Niterói celebrou, em 1° de outubro, o Dia Nacional do Idoso. Na ocasião, foi realizado debate sobre o tema Estatuto do Idoso - A lei e a realidade: apresentação de propostas de equacionamento dos problemas, além da distribuição de exemplares do Guia da Pessoa Idosa. Participaram do evento o presidente da subseção, Antonio José Barbosa da Silva; o promotor João Carlos Brazil de Barros; membros da comissão, entre outros. 
  • No dia 1º de outubro, a Comissão de Direito Ambiental da OAB/Madureira/Jacarepaguá distribuiu panfletos sobre o meio ambiente no Fórum local. O ato foi em celebração ao Dia da Responsabilidade Social, comemorado em 29 de setembro. “Queremos conscientizar a população sobre a necessidade de preservação e manutenção do meio ambiente”, disse Érica Bomfim, presidente da comissão.
 

Abrir WhatsApp