05/07/2013 - 11:32

OAB/RJ e subseções prestaram serviço nas manifestações

Preocupadas em garantir o direito de manifestação e evitar arbitrariedades, a 
OAB/RJ e as subseções do estado, como as de Resende, Macaé, Bangu, Barra da Tijuca e Petrópolis, mobilizaram advogados voluntários, através das comissões de Direitos Humanos, para acompanhar as passeatas que levaram às ruas do Rio de Janeiro milhares de pessoas nas últimas semanas. 
 
Para o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, o papel da Ordem é fiscalizar e garantir o pleno exercício da democracia, razão pela qual a entidade se faz presente nos protestos. “Vemos com bons olhos toda manifestação que renove a forma de participação política na nossa sociedade. Este é o pilar máximo da democracia, o que a faz fluir e evoluir. Mas repudiamos as tentativas de depredação. As ações de vandalismo são uma mácula a um movimento que transcorre, em sua maior parte, pacificamente”, disse o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz. 
 
Também motivada pelas manifestações, a Seccional convocou, no dia 24 de junho, ato pela reforma política. O evento contou com a participação de partidos, sindicatos, entidades de classe e movimentos sociais e está detalhado em matéria das páginas 12 e 13 da TRIBUNA DO ADVOGADO deste mês.

Abrir WhatsApp