28/11/2012 - 15:02

Felipe visita obras de reforma da OAB/Friburgo

Na última sexta-feira, dia 2, o presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, vistoriou as obras de reforma e ampliação da OAB/Nova Friburgo.
 Segundo Felipe, a sede terá salas de aula e um escritório compartilhado integrado. “Hoje, o auditório é utilizado como sala de aula. Vamos mantê-lo e construir outras salas, preparadas inclusive para os cursos telepresenciais. Além disso, o escritório compartilhado, que hoje funciona do lado de fora da subseção, passará para o mesmo prédio”, explicou. “Friburgo terá uma sede moderna e completa, nos modelos das que estamos construindo em Bangu e Belford Roxo, por exemplo”, acrescentou ele.
Felipe esteve no local acompanhado do presidente e do vice-presidente da 9ª Subseção, Carlos André Pedrazzi e Rômulo Colly, respectivamente, e do presidente da OAB/Barra da Tijuca,
Luciano Bandeira.
 
Colegas atingidos por
tragédias terão crédito especial
 
A ADVCredi, cooperativa de crédito dos advogados, acaba de firmar convênio com a Caarj, disponibilizando linhas de crédito aos colegas atingidos pelas enchentes no Noroeste Fluminense e aos afetados pelo desmoronamento de prédios no Centro do Rio.
O acordo - assinado pelos presidentes da Caarj, Felipe Santa Cruz, e da ADVCredi, Frederico Mendes - disponibiliza empréstimos de até R$ 15 mil, com juros abaixo do mercado (1,9%), carência de três meses e parcelas em até 15 vezes.

De acordo com Mendes, a chuva, que neste início de ano deixou oito municípios do Noroeste em estado de emergência, afetou muitos colegas. Além disso, profissionais com escritórios próximos aos prédios que desabaram na Cinelândia, Centro do Rio, ainda estão sem acesso a eles.  “Fomos procurados pela Diretoria da Caarj para desenvolver esta parceria, semelhante à feita ano passado para atender aos advogados da Região Serrana”, salientou.
 
Os colegas interessados devem procurar o Serviço Social da Caarj pelos telefones (21) 2730-6525 e 2272-6150 ou pelo e-mail [email protected].
 

Abrir WhatsApp