28/11/2012 - 15:02

Presidente de Pádua é processado por reclamar de atendimento no JEC

No dia 20 de março, o presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, esteve na comarca de Santo Antônio de Pádua para prestar apoio ao presidente da 37ª Subseção, Adauto Furlani, que está sendo processado pelo funcionário encarregado do Juizado Especial Cível (JEC) local. Na ocasião, foi realizada a primeira audiência do caso, cuja origem foi uma reportagem publicada na edição de novembro da TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL.
 
Nela, o presidente da OAB/Santo Antônio de Pádua queixava-se do funcionamento do JEC e do atendimento prestado por alguns serventuários. Por conta das críticas, o funcionário encarregado decidiu ingressar com uma ação contra Furlani. No processo por reparação de danos morais, ele alega ter sofrido difamação e injúria.
 
Para Felipe, Adauto exerceu seu papel ao reclamar do funcionamento do Juizado. “O presidente não fez qualquer ofensa pessoal ao responsável pelo JEC. Sua queixa refere-se ao trabalho exercido em uma serventia. As lideranças da OAB têm o dever de criticar o mau funcionamento do Judiciário e não vão se acovardar por conta de processos”, disse ele, que estava acompanhado do sub-procurador da Seccional, Guilherme Peres, e do presidente da OAB/Leopoldina, Frederico Mendes.
 
“Quando assumi a Presidência da 37ª Subseção, assumi também a missão de defender as prerrogativas e os interesses dos advogados. Fico feliz em saber que minhas atitudes à frente da OAB têm o apoio da Diretoria da Seccional”, retribuiu Furlani.
 
Nova sede ficará ao lado do Fórum
 
Durante a visita à comarca, Felipe teve outra missão: oficializar a construção da nova sede da OAB/Santo Antônio de Pádua, com o lançamento da pedra fundamental da obra.
O terreno que abrigará a sede – doado pela Prefeitura - tem 950 m² e fica ao lado do Fórum. Além da subseção, nele também serão erguidas as sedes do Ministério Público e da Defensoria Pública.  “Estaremos ao lado do Fórum e em um espaço mais amplo, onde será possível oferecer ainda mais serviços aos colegas”, elogiou o presidente da subseção.

Abrir WhatsApp