28/11/2012 - 15:02

OAB/Niteroi sedia debate entre candidatos a prefeito

Por iniciativa da OAB/Niterói foi realizado no dia 24 de agosto, na sede da subseção, um debate entre os cincos postulantes ao cargo de prefeito local. Mediador do evento, o presidente da Seccional, Wadih Damous, destacou o comprometimento da Ordem
com a democracia e a sua inserção na vida pública.

"O debate evidencia a importância do voto. Ele dá aos eleitores a oportunidade para analisarem as propostas de cada candidato", disse ele, ao elogiar a ideia da subseção.
Coordenado pelos advogados Fernando Dias e Hélio Consídera, o debate também contou com a presença do presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, e de representantes de 60 entidades da cidade. Dentre elas, dez foram sorteadas para formular perguntas aos candidatos. Ao fim, o presidente da Seccional, Wadih Damous, perguntou cada candidato sobre um possível apoio, caso eleito, à criação de uma Comissão da Verdade no âmbito municipal — projeto de lei do vereador Leonardo Giordano (PT). Veja as respostas logo abaixo.
 
Felipe Peixoto (PDT)
Niterói precisa dar sua contribuição para a recuperação da história da população brasileira. Como prefeito, vou aprovar a instalação desta Comissão da Verdade em nossa cidade. Parabenizo a OAB/RJ pela luta no resgate da nossa história. É preciso revelar todos os mistérios.
 
Flávio Serafini (PSOL)
Sou a favor não só da instalação de uma Comissão da Verdade na cidade, mas também do combate à tortura que ainda existe hoje. Agressão a presos e a moradores de comunidades carentes não podem ser aceitas. Revelar o passado é uma forma de melhorar nosso presente e nosso futuro.
 
Heitor Fernandes (PSTU)
Sem dúvida apoio a criação desta comissão em Niterói. Para ser consequente com a Comissão da Verdade temos que ter a anistia aos trabalhadores perseguidos pelo governador Sérgio Cabral. Não podemos fechar os olhos para a luta de vários companheiros por esta anistia.
Rodrigo Neves (PT)
Em minha vida política já participei de diversas campanhas em prol da memória e da reparação aos crimes da Ditadura Militar. Caso eleito, vou dar todo apoio ao projeto de lei do vereador Leonardo Giordano e contribuir para a instalação de uma Comissão da Verdade na cidade.
 
Sérgio Zveiter (PSD)
Parabenizo a iniciativa da OAB/RJ, na figura do Wadih, pela luta em defesa da memória e da verdade. Compartilho da proposta e, caso eleito, apoio a instalação da comissão. Quando advogado, lutei a favor dos direitos humanos. Como prefeito, não posso agir de forma diferente.
 

Abrir WhatsApp