18/12/2012 - 13:33

Notas do mês

  • Foi marcada para o dia 5 de dezembro, na Câmara Municipal, homenagem da OAB/Macaé ao presidente da Seccional, Wadih Damous. “É um justo agradecimento à gestão dele à frente da OAB e às melhorias na à subseção”, disse a presidente da OAB/Macaé, Andrea Meirelles.
  • Será inaugurada no dia 5 de dezembro, às 11h, a nova Sala dos Advogados do Fórum Trabalhista de Niterói. A unidade, que vai funcionar no 6º andar, vai contar com fraldário, seis computadores e internet.
  • O lixo foi tema de debate na OAB/Niterói dia 29 de novembro. O evento, organizado pela Comissão de Direito Ambiental (CDA) da subseção, contou com a participação do superintendente de Políticas de Saneamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Victor Zveibil, e dos membros da CDA Denise Okada e Alexandre Parigot de Souza, entre outros.
  • A Comissão de Igualdade Racial da OAB/RJ lançou, dia 13 de novembro, com apoio da OAB/Macaé, a Cartilha de Direitos Afro-brasileiros. O evento foi realizado no teatro do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.
  • A OAB/Barra da Tijuca sediou, em 13 de novembro, o seminário Mulher empreendedora digital, promovido pelo programa Mulher Global 2012.
  • No dia 13 de novembro, após o alerta divulgado pela Defesa Civil em razão das fortes chuvas na Região Serrana, o Fórum de Nova Friburgo foi fechado por precaução. De acordo com o presidente da subseção, Carlos André Pedrazzi, a sede da OAB não sofreu danos com o temporal. Tampouco foram registrados casos de advogados atingidos.
  • A nova sede da Justiça Federal de Niterói, prometida há cerca de um ano pelo TRF, pode sair do papel. Mas, para que o prédio de 18 andares seja erguido, é preciso que a Câmara Municipal aprove o Projeto de Lei n.º 000147/2012, assinado pelo prefeito Jorge Roberto Silveira. O texto pede a liberação da obra, pois, de acordo com o Plano Diretor da cidade, a região só pode ter construções de até dez andares.
 

Abrir WhatsApp