10/04/2013 - 17:13

Museu da Justiça oferece exposições gratuitas em Niterói

Três exposições gratuitas sobre a história de Niterói e da Justiça fluminense, promovidas pelo Museu da Justiça, estão em cartaz no Centro da Memória Judiciária de Niterói.
 
Dom João VI e a Justiça em Niterói destaca o papel desempenhado pelo monarca na criação da Vila Real da Praia Grande, origem da cidade. Em Projeto memória do Poder Judiciário, são retratadas, por meio de objetos, quadros e condecorações, as características das justiças nacional e estadual de outras épocas. Já em A Justiça e sua simbologia, o visitante pode conhecer o significado das figuras e representações utilizadas no Judiciário.
 
O Centro da Memória Judiciária funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, e está localizado dentro do antigo Palácio da Justiça da cidade, na Praça da República s/n º - Centro.
 
Outro programa gratuito que faz um panorama histórico sobre o Judiciário fluminense é o de visitas guiadas ao antigo palácio. Percorrendo diversos ambientes, o público conhece o funcionamento da Justiça, além de detalhes sobre a arquitetura do prédio. A atividade dura cerca de uma hora.
 
O passeio pode ser agendado pelos telefones (21) 3002-4284 e 3002-4285 ou pelo e-mail [email protected]. 

Abrir WhatsApp