10/04/2013 - 17:13

Notas do mês

  • A ESA da OAB/Petrópolis está recolhendo sugestões dos advogados para elaborar a programação de palestras e cursos de 2013. De acordo com o presidente da escola, José Carlos Almeida, além do processo eletrônico, a subseção quer saber quais são os outros temas de interesse dos colegas. 
  • A ESA da OAB/Leopoldina iniciou dois cursos em abril. Prática advocatícia para advogados iniciantes é ministrado pelo professor Gustavo Manso e Contabilidade para advogados – Módulo I, pelo contador Carlos Virtuoso. Mais informações pelo telefone (21) 3976-5599.
  • Em 25 de março, a OAB/Barra da Tijuca promoveu o Fórum de inclusão social da pessoa idosa. Participaram a desembargadora aposentada Luisa Bottrel, o diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade, Renato Veras, e a representante do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Dina Frutuoso. 
  • Desde o dia 23 de março, a subseção de Nova Iguaçu oferece o curso de pós graduação em Processo do Trabalho e Direito do Trabalho. As aulas, realizadas na sede da subseção, são quinzenais e durarão até o mês de maio.
  • No dia 20 de março, a Justiça Federal do Rio ganhou quatro novas varas. Foram instalados o XI Juizado Especial Federal e as 10ª, 11ª e 12ª varas de Execução Fiscal. Das 24 unidades federais determinadas pela Lei 12.011/2009 para o estado, 14 já foram instaladas. 
  • No dia 15 de março, a OAB/Bangu promoveu palestra para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Participaram as presidentes das comissões de Direito Tributário e OAB Mulher da subseção, Renata Faria e Thaiza Vitória, respectivamente. 
  • A 2ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu retomou as atividades no dia 11 de março. O expediente e os prazos processuais estavam suspensos na serventia em decorrência da realização de reparos na rede elétrica do prédio, danificada durante um incêndio em 25 de dezembro de 2012. 
  • No dia 5 de março, o presidente da OAB/Campos, Carlos Fernando Monteiro, reuniu-se com autoridades para discutir a segurança pública do município. Participaram o membro do Ministério Público, Rafael Luiz Lemos de Souza; o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar, Maurício Sales Rodrigues; o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco José Pereira Melo; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, coronel Jonei Sardenberg Pestana; e o promotor de Justiça Rafael Luiz Lemos de Souza.
  • No dia 4 de março, o Tribunal de Justiça instalou dois portais eletrônicos e equipamentos de Raio-X na entrada do Fórum Regional de Campos. O objetivo do equipamento, semelhante ao utilizado no Fórum da capital, é controlar o acesso ao prédio, aumentando a segurança.

Abrir WhatsApp