10/04/2013 - 17:13

Vara do Trabalho recebe visita do Graco em Resende

O Grupo de Apoio Correicional às Varas do Trabalho (Graco) iniciou suas atividades na Vara Única de Resende no dia 18 de março. De acordo com o presidente da subseção, Samuel Carreiro, o trabalho do Graco se concentrou na divisão do acervo que irá para a 2ª Vara do Trabalho, cuja inauguração acontecerá em abril.
 
Para Carreiro, a instalação da 2ª Vara é tardia, considerando que a cidade soma 13 mil processos trabalhistas, concentrados, atualmente, em uma única serventia. “O acervo será dividido pela metade e a nova vara já começa seus trabalhos com 6.500 processos. É um número alto, por conta da demora do Congresso para a criação da 2ª Vara. Somos a comarca do interior com o maior acervo de processos trabalhistas no estado”, aponta.
 
Em 2010, Resende já tinha recebido o apoio do grupo, que tentou restabelecer as atividades da Secretaria da Vara Única e colocar em dia o processamento das 12 mil ações acumuladas. Na época, a subseção consultou os advogados para identificar os principais problemas da unidade. A lista de reclamações foi entregue à equipe do Graco.

Abrir WhatsApp